Bolo de Maçã com Iogurte

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Lave as maçãs, descasque-as e corte em fatias médias. Acrescente o suco de limão e reserve.
  2. 2.
    Em uma vasilha, coloque a farinha, o açúcar, o fermento, o iogurte, o óleo, os ovos e misture bem.
  3. 3.
    Pré-aqueça o forno, em temperatura média, por volta de 180 graus.
  4. 4.
    Coloque metade da massa em uma fôrma redonda e rasa, de aproximadamente 30 cm de diâmetro (ou fôrma para torta, de tamanho equivalente) untada e enfarinhada. Sobre a massa disponha as fatias de maçã e cubra com o restante da massa. Leve ao forno até que o bolo fique bem dourado.
  5. 5.
    Sirva frio.

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

rita

Comi um bolo de iogurte cremoso delicioso, que não tinha maças, mas era bem parecido com esse. Será que posso fazer sem a maça?

Rita, bom dia! Pode sim, ou se quiser, pode substituir por outra fruta, como banana ou abacaxi, por exemplo. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

DENISE BOVO

Este bolo é facílimo de fazer, fica fofíssimo, além de delicioso.

Cinthia Harumi

Acabei de assar esse bolo e ficou simplesmente delicioso! Não é muito doce e a textura da maçã fica bem gostosa! Parabéns pela receita! Ah, coloquei um pouco de canela em pó porque adoro e acho que combina bem com a fruta! (Cinthia Harumi)

joice garcia

Saboroso, macio e light!!! Amei!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Iogurte Iogurte desnatado Margarina Maçã Suco de limão Óleo de soja Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta