1
logomarca cybercook

Bolo de Maçã da Analú

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Descasque as maçãs e corte em fatias. Despeje suco de meio limão nas maçãs, isso evita que elas fiquem escuras. Reserve.
  2. 2.
    Em uma vasilha de tamanho adequado, bata todos os ingredientes (exceto as maçãs) muito bem.
  3. 3.
    Acrescente as maçãs e misture bem (sem bater).
  4. 4.
    Unte uma fôrma (fôrma redonda com anel removível, aproximadamente 28 cm de diâmetro) com margarina e polvilhe com farinha de trigo.
  5. 5.
    Coloque a mistura na fôrma do bolo.
  6. 6.
    Acrescente floquinhos de manteiga (margarina) por cima da massa do bolo e polvilhe com açúcar + canela.
  7. 7.
    Assar em forno pré-aquecido a 170 °C.
  8. 8.
    Faça o teste do palito para ver se o bolo está pronto.
  9. 9.
    Não deixe o bolo queimar e nem retire ele antes da hora.
Boa apetite e sucesso! Tempo de preparo e quantidade de fatias é variável . Eu penso e costumo dizer que o tempo de preparo varia de pessoa para pessoa, e de forno para forno.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 16 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Superbolo de chocolate

Superbolo de chocolate

Por Nilo Vieira

Comentários (1)

Amanda Posenatto

A receita me parece excelente! A dúvida é que, onde estou morando, não há "vanillezucar" nem nada similar... Pelo que poderia substituir? Este bolo se serve quente ou frio?

Amanda, boa tarde! O ingrediente em questão é a mesma coisa que o açúcar de baunilha, também mencionado na receita, que pode ser encontrado em lojas especializadas em materiais para confeitaria. Quanto ao serviço do bolo, fica a seu critério, pois é uma delícia de qualquer forma! :) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Olá Amanda! Eu moro na Alemanha e aqui nós compramos este açúcar com baunilha (Vanillezucker) já misturado, mas vc pode preparar em casa. Aqui segue uma receitinha, vale a pena tentar: Espero que dê certo ! Um abraço, Ana Açúcar com "baunilha" feito em casa: 2 vagens de baunilha ( raspadas ) 400 g de açúcar preparação O açúcar de baunilha é muito fácil de se preparar, como a vagem será raspada, pode-se usar sobras de vagem de baunilha. Basta usar um vidro e encher até a metade de açúcar, acrescente as vagens de baunilha e cubra com o restante do açúcar. Feche bem e deixe descansar por uns dias , até que o sabor fique mais intenso. Deixe a polpa dentro para que fique mais saboroso. Uso normal, assim como qualquer outro açúcar de baunilha. Feche sempre bem o vidro para conservar durante mais tempo. Pode ser que o açúcar ao longo do tempo fique um pouco duro, mas é só preciso agitar um pouco o vidro , e em seguida, ele se soltará novamente.

Ana Lucia Garcia Saath
em 03/05/2013

Este bolo é servido FRIO( mas não gelado !!! ) e normalmente é acompanhado com creme de Chantilly! hmm, gosto é gosto...há pessoas que gostam de comer o bolo ainda morno :-)

Ana Lucia Garcia Saath
em 03/05/2013

Olá Amanda acabo de postar uma receita de como preparar este açúcar com baunilha, você poderá ver assim que o cybrcook liberar a receita. http://cybercook.com.br/acucar-com-baunilha-feito-em-casa-rc-0-lp-2730419-123758.html

Ana Lucia Garcia Saath
em 03/05/2013

Amanda, eu estou aqui para corrigir o link anterior ! http://cybercook.com.br/acucar-com-baunilha-feito-em-casa-rc-0-lp-2730419-123764.html

Ana Lucia Garcia Saath
em 03/05/2013
Bolos Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Canela Cozinha internacional Maçã Alemã Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta

Bolo de Maçã da Analú