Bolo de Maçã e Banana com Nozes

Bolo de Maçã e Banana com Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  • 1. Aqueça o forno em temperatura moderada (180ºC).
  • 2. Coloque a farinha numa vasilha grande. Junte o açúcar, o fermento, o bicarbonato e a canela. Misture bem com uma colher.
  • 3. Faça um furo no meio da mistura seca e acrescente os ovos, o óleo e a baunilha (a mistura não fica lisa). Junte as maçãs, as passas e a castanhas.
  • 4. Mexa bem com uma colher de pau ou uma colher grande (a mistura ficará pesada, mas um pouco mais úmida, é assim mesmo, meio encaroçada).
  • 5. Coloque a massa numa assadeira de buraco no meio, de 25 cm de diâmetro, bem untada. Asse + ou - 50 minutos a 1 hora, ou até que enfiando um palito, saia limpo.
  • 6. Retire a forma, deixe amornar um pouco e desenforme o bolo num prato.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Receitas de bolo de banana Bolos simples Brasileira Oleaginosas Baunilha Canela Castanhas Clara de ovo Doceria Nozes Uva passa Maçã Açúcar demerara Bicarbonato de sódio Canela em pó Fermento químico em pó Receitas com Banana

Comentários (2)

Um bolo maravilhoso, simples de fazer e que a princípio nos assusta pois leva pouco líquido mas o resultado final vale a pena!

Fiz esse bolo e ficou maravilhoso, vale lembrar que a massa fica bem espessa, quase não dá para misturar com a colher, parece que falta liquido, mas não se assuste é assim mesmo e o resultado é surpreendente!! Dica: Fiz em embalagens descartáveis pequenas, embulhei com papel seda para presentear, ficou show!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: