Bolo de maçã e especiarias

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    Em uma tigela, coloque a manteiga (reserve 1/2 colher de sopa), junte as farinhas de trigo e de rosca e misture até obter uma farofa. Acrescente o açúcar, o cravo, a canela, o gengibre e o sal e misture. Adicione o ovo, o mel, as uvas passas, as amêndoas e a maçã e misture bem. Unte com a manteiga reservada uma fôrma com um furo no meio, com capacidade para 700 ml, que caiba facilmente dentro da panela de pressão.
  2. 2.
    Enfarinhe-a, despeje a massa, cubra com papel-alumínio e amarre com barbante. Coloque na panela de pressão 2 xícaras (chá) de água e a fôrma. Tampe a panela, retire o pino e cozinhe por 10 minutos. Coloque o pino e deixe cozinhar por 20 minutos. Retire do fogo, resfrie a panela rapidamente, abra e retire a fôrma e o papel-alumínio. Desenforme o bolo e sirva quente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Açúcar mascavo Canela Farinha de rosca Gengibre Uva passa Maçã Amêndoas Canela em pó Panela de pressão