Bolo de maça

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Ligue o forno para preaquecer (usei temperatura média-alta).
  2. 2.
    Com um batedor de arame, misture o açúcar mascavo com os ovos até que não haja mais nenhum gruminho. Junte o óleo e misture.
  3. 3.
    Adicione as farinhas, previamente peneiradas com o fermento, e mexa mais um pouco. A massa vai endurecer e seu fouet quase não vai dar conta, mas não se espante.
  4. 4.
    Junte o iogurte, a noz-moscada e a canela e dê mais uma incorporada.
  5. 5.
    Por último, mergulhe e misture os cubinhos de maçã.
  6. 6.
    Despeje a massa em forma untada e polvilhada com farinha e leve ao forno até que, ao enfiar um palito no meio da massa, ele saia limpo.
  7. 7.
    O aroma que se desprende desse bolinho é inebriante. Da próxima vez, vou tentar adicionar um pouco de gengibre em pó também.
  8. 8.
    A paciência mandou lembranças e quase fiz o bolo desmoronar ao tentar desenformar enquanto estava ainda muito quente. Mas precisava provar, certo? Uma, duas, três fatias de uma vez, só para ter certeza de que era realmente gostoso . rsrs

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Açúcar mascavo Canela Iogurte Iogurte natural Maçã Noz moscada Canela em pó Fermento químico em pó