Bolo de Mandioca e Coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • Rale a mandioca ou triture no processador e reserve. À parte, bata os ovos com o açúcar e a margarina, depois misture a massa da mandioca, e continue batendo, acrescentando a farinha de trigo, o fermento e por último o leite de coco e o leite condensado. Coloque numa fôrma de buraco central untada e enfarinhada. Asse em forno quente por 25 minutos ou até que enfiando um palito saia seco. Nota: esse bolo, pode ser feito com batata doce cozida e espremida, no lugar da mandioca, também fica ótimo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 16 porções

Tags:

Receitas de Natal Brasileira Doces Tortas doces Sobremesas Batata doce Doceria Leite condensado Leite de coco Mandioca Margarina Sobremesas de Natal Fermento químico em pó

Comentários (5)

Este bolo ficou muito gostoso, entretanto, acredito que a quantidade de fermento não foi suficiente. Talvez, se utilizássemos, uma colher de sopa, o bolo cresceria um pouco mais e ficaria mais leve. (Eliana dos Reis Faria Bertorello)

EBA SEMPRE QUIS ESTA RECEITA MAS NUNCA NINGUEM QUIS ME DAR, VOU FAZER E PROMETO QUE QUANDO PROVAR DIREI O QUE ACHEI ...

É uma receita muito fácil de fazer! Na receita deveria vir descrito o tamanho da forma (assadeira) a ser utilizada! Usei 2 formas pequenas (com furo no meio)! Uma outra dica é não precisar de farinha, assim usa-se menos açucar, apenas 1 xícara, o restante dos ingredientes é o mesmo, com exceção dos ovos que deve ser adicionado mais 2 unidades!!

Uma delícia!

Este bolo é show de bola, ótimo para um café da manhã com a pessoa amada. Agora vou experimentar com batata doce.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: