Bolo de Mandioca Fofinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Rale a mandioca crua no ralador ou no processador de alimentos. Numa tigela grande, misture bem a mandioca, o leite condensado, o côco ralado, o leite de côco, o açúcar, o sal e a manteiga derretida. Separadamente, bata as 2 claras em neve. Adicione as 6 gemas e o fermento. Bata mais um pouco. Junte à outra massa e misture bem. Coloque em fôrma untada e asse em forno médio. Deixe esfriar para desenformar. Sirva frio ou gelado. O bolo deve ficar com a consistência de quindim no meio.

Rendimento: 16 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Renato Breneizer

O bolo fica com consistência das famosas "queijadinhas". É muito gostoso.

Lucia Martins

Não tentem fazer essa receita. O bolo realmente lembra uma queijadinha, mas a massa ficou muito pesada e o bolo ficou do tipo "embatumado". Não gostei!!

Ana Maria Costa

Já fiz várias vezes esse bolo e é sempre um sucesso.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Bolos doces Clara de ovo Coco em flocos Gema de ovo Leite condensado Leite de coco Mandioca Manteiga Norte Sem Glúten Fermento químico em pó