Bolo de manga com salada de frutas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  1. 1.
    Aqueça o forno em temperatura média. Unte e enfarinhe uma assadeira redonda média (24 cm de diâmetro). Reserve. Dissolva o refresco em pó na água, divida na metade e reserve. Bata os ovos, o açúcar e a margarina até obter um creme fofo e homogêneo. Desligue a batedeira e acrescente, aos poucos e alternadamente, a farinha e meia xícara (chá) de suco. Por último, junte delicadamente o fermento. Despeje na fôrma reservada e leve ao forno por 40 minutos. Retire e deixe esfriar.
  2. 2.
    Creme de manga: Dissolva o refresco na água, coloque no liqüidificador e junte o creme de leite e o leite condensado. Bata em velocidade máxima por 5 minutos. Reserve.
  3. 3.
    Salada de frutas: Em uma panela pequena, aqueça em fogo alto a glucose de milho por 3 minutos. Acresça as frutas picadas, misture bem e continue fervendo por mais 3 minutos. Retire e deixe amornar.
  4. 4.
    Montagem: Com o auxílio de uma faca pequena, retire o miolo do bolo, deixando cerca de 2 centímetros no fundo e na lateral. Corte-o em pedaços pequenos e reserve. Umedeça o fundo e a lateral com 3 colheres (sopa) do suco de manga. Monte camadas alternadas de creme de manga, salada de frutas e miolo de bolo, regando sempre o miolo com o suco. Finalize com a salada de frutas e leve à geladeira por 6 horas.
  5. 5.
    Sugestão: Prepare o bolo na véspera do consumo. Dessa maneira, ele ficará muito mais úmido e saboroso.
MANEQUIM

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Saladas Frutas e compotas Doces Creme de leite Sobremesas geladas Abacaxi Glucose de milho Leite condensado Manga Verao Fermento químico em pó Sobremesas básicas