logomarca cybercook

Bolo de Manteiga com Creme Bavaroise e Morangos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)

Massa


Montagem


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  1. Bata bem as gemas, o açúcar e a manteiga, até formar um creme. Com a velocidade baixa da batedeira, vá batendo o creme e acrescentando alternadamente a farinha (já previamente peneirada com o fermento) e o leite. À parte, bata as claras em neve. Acrescente-as à massa, mexendo delicadamente. Colocar o bolo em assadeira untada e polvilhada (a assadeira deve ser grande pois o bolo deve ficar fino) Assar em forno pré-aquecido (180C) por 50 min-60min.

Montagem

  1. 1.
    Derreta os chocolates. Coloque alguns morangos cortados ao meio em um bandeja. Com uma colher, cubra-os com o chocolates. Ao esfriar, corte as rebarbas.
  2. 2.
    Divida o bolo (assado)em três partes (só serão utilizadas duas partes). Unte uma assadeira de aro removível bem alta (com óleo). Coloque uma parte do bolo e regue com guaraná. Coloque o creme bavarese. Acomode alguns morangos com chocolate (não seja econômico!) dentro do creme (afunde bem). Coloque a segunda massa e regue novamente. Aperte bastante o bolo. Aplique uma camada não muito grossa de chantilly. Limpe bem as bordas da assadeira com um guardanapo, para que a aparência da gelatina seja perfeita. Coloque os morangos (sem chocolate, ao natural) cortados ao meio. Leve ao freezer para ficar supergelado (não é congelado!!!) Coloque a gelatina sobre os morangos às colheradas. Volte à geladeira. Quando estiver bem firme, retire o aro e enfeite com morangos e folhas de hortelã.

Recheio

  1. Bater a gema com o açúcar. Acrescente uma xícara de leite morno e continue batendo. Coloque o restante do leite (as 3 xícaras de leite quente). À parte, misture a água com a gelatina e leve ao fogo (ou microondas) para derreter. Coloque aí a essência de baunilha. Ao creme de gemas, acrescente esta gelatina dissolvida e mexa. Em um recipiente, bata as claras em neve e misture com o creme de leite. Junte esta mistura ao creme de gemas.

Cobertura

  1. Misture a água (250 ml), o açúcar e a gelatina de morango e leve ao fogo para dissolver. À parte, misture a gelatina sem sabor com 1/2 xícara de água. Junte as duas gelatinas (esta mistura deve ser utilizada fria- para isso, mexa sempre para não endurecer)

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Receita de Bolo de chocolate

Receita de Bolo de chocolate

Por Vania Justino Santos

Bolo de Chocolate Crocante

Bolo de Chocolate Crocante

Por a Regina Miguel Perroni

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo de Chocolate Recheado

Bolo de Chocolate Recheado

Por Daniella Flores

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina Góes

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

Nina Orlow

Este bolo fica simplesmente delicioso e depois de desenformar fica lindo!!!! Usei menos açúcar, o que resaltou mais a fruta e o chocolate. Recomendo.

Andrea Ferrrari

Essa receita parece divina. E o acabamento deve ficar lindo. Sou professora de culinária e vou dar essa receita para meus alunos.

Bolos Morango Receitas de Natal Como fazer bolo Francesa Bolos doces Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Clara de ovo Cozinha internacional Gelatina incolor Gema de ovo Leite Manteiga Gelatina de morango Essência de baunilha Fermento químico em pó