1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Maracujá e Chocolate

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    1- Prepare a massa: misture no liqüidificador a margarina, os ovos, o açúcar e a polpa dos maracujás, até obter uma mistura lisa. Coloque em uma tigela e misture a farinha, o chocolate e o fermento.
  2. 2.
    2- Despeje em uma forma redonda (24 cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 45 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo.
  3. 3.
    3- Enquanto isso, prepare a cobertura: junte a margarina, o açúcar, o chocolate em pó e o leite. Leve ao fogo médio, mexendo por 5 minutos, ou até engrossar.
  4. 4.
    4- Desenforme o bolo, espere esfriar um pouco e espalhe a cobertura ainda quente. Deixe secar formando uma "casquinha".
  5. 5.
    5- Calda de maracujá: coloque o açúcar em uma panela pequena e leve ao fogo baixo, até adquirir uma coloração dourada. Acrescente ½ xícara (chá) de água fria e a polpa de maracujá, deixando ferver por mais alguns minutos.
  6. 6.
    Sirva o bolo em fatias, com a calda de maracujá.
Se quiser, você pode substituir o maracujá do bolo por suco concentrado. Nesse caso, utilize 1 xícara (chá) de suco (200 ml). Tempo de Preparo: 30 minutos Rendimento: 10 porções

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Bolos com cobertura Chocolate Chocolate meio amargo Margarina Chocolate em pó Fermento químico em pó Maracujá

Bolo de Maracujá e Chocolate