Bolo de Maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • Bata a polpa no liqüidificador para quebrar as sementes, que não devem ser coadas pois também integrarão a massa. Bata as claras em neve e reserve. Bata a manteiga com o açúcar e, em seguida, junte os demais ingredientes, exceto o fermento. Bata até a massa ficar homogênea. Para de bater e junte o fermento e as claras, mexendo delicadamente. Coloque num tabuleiro untado e asse em forno médio, pré-aquecido, até ficar dourado.

Rendimento: 10 porções

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Brasileira Doceria Manteiga Fermento químico em pó Maracujá

Comentários (5)

Minha filha adora maracujá mas as sementinhas trituradas deixaram o bolo similar a uma goibada. Talvez eu use menos açúcar e substitua por suco concentrado, na próxima tentativa.

O bolo fica delicioso, é super fácil de fazer, a única coisa é que vai bastante maracujá, (uns 5 ou 6) mas vale muito a pena. Servi com calda de maracujá em cima, ficou delicioso. Muito bom mesmo!

Adorei esta receita. Mas ao invés de calda de maracujá, fiz uma calda de chocolate, ficou uma delícia!

Fiz algumas modificações para deixá-lo mais leve e acentuar o sabor. Coloquei somente 01 xícara(chá) de açúcar, usei suco de maracuja concentrado em garrafa. Fiz uma calda colocando 02 colheres(sopa) de manteiga, 04 colheres(sopa) de açúcar, 500ml de suco de maracujá com água, 02 cravos e gengibre ralado. Deixei reduzir a calda durante 15 minutos. Servi junto com o bolo.

Faça uma calda com a polpa de 1 maracujá e 0.5 xícara (chá) de açúcar, leve ao fogo até ficar em ponto de fio. Coloque essa calda em cima do bolo ainda quente. Fica ótimo !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: