Bolo de Maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Para preparar a massa, misture no liquidificador a margarina, os ovos, açúcar e a polpa dos maracujás, até obter uma mistura lisa. Coloque em uma tigela e acrescente a farinha, o chocolate e o fermento. Despeje em uma forma redonda (24 cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 45 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo.
  2. 2.
    Enquanto isso, prepare a cobertura.
  3. 3.
    Cobertura
  4. 4.
    Junte a margarina, o açúcar, o chocolate em pó e o leite. Leve ao fogo médio, mexendo por 5 minutos, ou até engrossar. Desenforme o bolo, espere esfriar um pouco e espalhe a cobertura ainda quente. Deixe secar formando uma casquinha.
  5. 5.
    Calda
  6. 6.
    Para a calda de maracujá, coloque o açúcar em uma panela pequena e leve ao fogo baixo, até adquirir uma coloração dourada. Acrescente meia xícara de chá de água fria e a polpa de maracujá, deixando ferver por mais alguns minutos.
  7. 7.
    Sirva o bolo em fatias, com a calda de maracujá.
  8. 8.
    Rendimento: 10 porções
  9. 9.
    Tempo de Preparo: 30 minutos
  10. 10.
    Dica: Se quiser, você pode substituir o maracujá do bolo por suco concentrado. Nesse caso, utilize uma xícara de chá de suco (200 ml).
O recheio branco é opcional.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Bolos com cobertura Chocolate Chocolate meio amargo Chocolate em pó Fermento químico em pó Maracujá