Bolo de Mel com Especiarias

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Aquecer o forno em fogo mediano. Bater as claras em neve em uma tijela mediana, quando estiver bem durinha acrescentar o açúcar em 2 ou 3 vezes até estar tudo bem firme. Em separado, misturar bem as gemas, o mel, o óleo, o cravo, a canela e o sal. Acrecentar as claras em neve com cuidado para não cortá-las. Em seguida, acrescentar a farinha misturada com o fermento devagarinho, até misturar tudo. Untar uma forma número 26 com margarina e enfarinhar, e assar em forno mediano durante 55 ou 65 minutos. O bolo estará pronto quando tiver cor dourada e quando se espetar um palito ele sair seco. Depois de pronto o bolo, esperar 15 minutos para retirá-lo do forno.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Italiana Canela Clara de ovo Cozinha internacional Gema de ovo Mel Cravo da índia Óleo de soja Canela em pó Fermento químico em pó