logomarca cybercook

Bolo de Mel com Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. Ligue o forno em temperatura baixa (150ºC). Bata as gemas, misture com o açúcar até formar um creme. Adicione o chá com o chocolate, o café solúvel, a canela e reserve. Acrescente ao creme das gemas, sempre batendo, o mel e o óleo. Misture a farinha com o fermento e o bicarbonato, adicionando aos poucos no creme das gemas, intercalando com o chá. Coloque as maçãs e as nozes, sendo por último as claras em neve, misturando delicadamente. Unte e forre uma assadeira com papel manteiga, também untado e polvilhado. Asse em forno médio por uma hora ou, até que enfiando um palito, ele saia seco. Quando retirar o bolo do forno, respingar um pouco de água fria sobre ele. Quando estiver frio, polvilhe com açúcar e corte em losangos.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Gladis Krimberg

É uma ótima receita mas não para a Páscoa Judaica porque não se usa farinha de trigo nesta Festa e sim farinha de Matzá (especial da Pascoa Judaica).

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Judaica Oleaginosas Bolos doces Cafe Canela Cozinha internacional Mel Nozes Papel manteiga Maçã Óleo de soja Bicarbonato de sódio Café solúvel Canela em pó Casca de Limão Chá preto Cozinha clássica Fermento químico em pó