Bolo de Mel Recheado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

Recheio

Cobertura

  • Faça a massa, peneirando a farinha de trigo, o fermento e o bicarbonato juntos e reserve. Numa outra tigela, misture bem o leite condensado, o leite de vaca, o mel, a canela, o cravo e o café solúvel. Acrescente os ingredientes secos reservados e bata na batedeira (ou mixer) até a massa ficar bem homogênea. Coloque em uma assadeira retangular (25cm x 4Ocm), untada com margarina e polvilhada com farinha de rosca. Leve em forno pré-aquecido, à 180ºC (médio), até assar. Depois de assado, deixe o bolo amornar e desenforme. Deixe esfriar, corte o bolo ao meio e recheie com doce de leite. Faça a cobertura, derretendo os chocolates juntos, em banho-maria. Cubra o bolo e leve-o ao freezer até endurecer o chocolate. Sirva em seguida.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Cobertura de chocolate Bolos com recheio ou cobertura Portuguesa Bolos doces Bolos com cobertura Bolos com recheio Cafe Canela Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Cozinha internacional Doce de leite Doceria Leite Leite condensado Mel Cravo da índia Bicarbonato de sódio Café solúvel Canela em pó Fermento químico em pó

Comentários (3)

Essa receita fez o maior sucesso na minha casa. Todos aprovaram, especialmente os meus filhos.

gostaria de saber se posso retiar o café solúvel

Prezada Andrea Boa tarde ! Caso prefira pode tirar o café sim da receita. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Gostei muito da receita e quero fazer outras vezes. O bolo ficou muito macio e saboroso. Algumas alterações que fiz: não usei a lata toda de leite condensado (e acertei, porque ele ficou 'no ponto' de doce), não usei recheio e cobri com uma calda de chocolate simples, bem fininha para não mascarar o sabor do mel. Na próxima vez em que fizer, pretendo colocar mais cravo e canela (mas as medidas indicadas estão boas). O sabor assemelha-se ao de pão de mel, mas muito mais suave.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: