Bolo de milho com cobertura de cocada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. Bata no liquidificador o milho, o leite, o óleo, as gemas e o açúcar até ficar homogêneo. Despeje em uma vasilha, junte a farinha e a fécula peneiradas e misture com uma colher até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e as claras batidas em ponto de neve e misture delicadamente, com uma colher. Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 22cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme. Para a cocada, misture em uma panela, o leite condensado, as gemas peneiradas, metade do coco ralado, a manteiga e o leite de coco. Leve ao fogo baixo, mexendo, até soltar do fundo da panela. Corte o bolo ao meio com uma faca de pão ou linha. Recheie com metade da cocada, cubra com a massa e espalhe a cocada restante com uma espátula. Polvilhe com o coco restante e sirva em temperatura ambiente ou gelado.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos simples Bolos com recheio ou cobertura Bolos com cobertura Clara de ovo Coco Coco ralado Gema de ovo Leite condensado Leite de coco Milho Milho verde Receitas de bolo de milho Receitas de cocada Fermento químico em pó Fécula de batata