Bolo de Milho com Queijo Meia-Cura

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Na batedeira, bata bem a margarina com o açúcar, os ovos, o leite condensado e o sal (nessa ordem); triture o milho, previamente aferventado e cortados rente ao sabugo, levemente no liqüidificador (se ficar difícil, hidrate com um pouco da calda que está sendo batida na batedeira). Em seguida acrescente à calda da batedeira e vá batendo: a farinha de trigo peneirada, o milho triturado, o queijo ralado e por último o fermento. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e asse em alta temperatura. Quando ele crescer, depois de uns 10 minutos, abaixe bem o fogo e espere dourar. Desenforme e espere esfriar para servir.
  • 2. Dica: ele fica mais saboroso no dia seguinte.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (3)

Boa tarde, quero dizer que a receita do bolo de milho com queijo saiu muito caro e ainda por cima foi um exagero os ovos e o açúcar (ficou um melado) Por favor teste antes de publicar ok.

Ótimo! Ficou muito bom, fofinho e rendeu muito. Mas foi muito dificil, mas valeu a pena!

Muito boa! É um bolo cremoso com uma cor ótima! Meu bolo cresceu bastante! Mas na receita só diz para esperar dourar... eu o tirei aos 35 minutos um pouco antes.. muchou um pouco, ainda assim continuou grande e vistoso. Depois dos 10 minutos em fogo alto, deixe no forno entre 180º e 200º por 40 a 45 minutos. Hummm!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: