Bolo de Milho com Queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    - Na batedeira, bata as gemas, a margarina e o açúcar, até obter um creme homogêneo e esbranquiçado.
  2. 2.
    - Retire da batedeira e vá acrescentando, aos poucos, a farinha, o sal e o fermento. Misture bem e reserve. (aqui tive um pouco de dificuldade, pois não dava para misturar toda a farinha. Ficou muito pesado. Então acrescentei a metade do leite para poder misturar bem.)
  3. 3.
    - No liquidificador, bata o milho com o leite até obter uma mistura lisa. Reserve. (A minha mistura não ficou tão lisa, mas não coei nem nada. Usei da maneira que estava.)
  4. 4.
    - Junte o queijo ralado ao creme de gemas e acrescente, aos poucos, a mistura de milho e leite, mexendo bem.
  5. 5.
    - À parte, bata as claras em neve, e acrescente-as à massa.
  6. 6.
    - Unte e enfarinhe uma forma e derrame a massa, espalhando bem.
  7. 7.
    - Leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média, (180°C), até que ao enfiar um palito ele saia seco e limpo. (Tirei do forno com 40 minutos)
  8. 8.
    - Retire do forno, desenforme, corte em pedaços e polvilhe com açúcar e canela. Eu usei uma forma redonda com tubo no meio de 22cm e após desenformar, aguardei uns 10 minutos, não cortei em pedaços e polvilhei o açúcar e a canela sobre o bolo todo)
Fonte – Revista Chef’s

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos simples Canela Milho Milho verde Queijo Receitas de bolo de milho Queijo minas padrão Queijo minas Canela em pó Fermento químico em pó