1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Milho com Queijo

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    - Na batedeira, bata as gemas, a margarina e o açúcar, até obter um creme homogêneo e esbranquiçado.
  2. 2.
    - Retire da batedeira e vá acrescentando, aos poucos, a farinha, o sal e o fermento. Misture bem e reserve. (aqui tive um pouco de dificuldade, pois não dava para misturar toda a farinha. Ficou muito pesado. Então acrescentei a metade do leite para poder misturar bem.)
  3. 3.
    - No liquidificador, bata o milho com o leite até obter uma mistura lisa. Reserve. (A minha mistura não ficou tão lisa, mas não coei nem nada. Usei da maneira que estava.)
  4. 4.
    - Junte o queijo ralado ao creme de gemas e acrescente, aos poucos, a mistura de milho e leite, mexendo bem.
  5. 5.
    - À parte, bata as claras em neve, e acrescente-as à massa.
  6. 6.
    - Unte e enfarinhe uma forma e derrame a massa, espalhando bem.
  7. 7.
    - Leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média, (180°C), até que ao enfiar um palito ele saia seco e limpo. (Tirei do forno com 40 minutos)
  8. 8.
    - Retire do forno, desenforme, corte em pedaços e polvilhe com açúcar e canela. Eu usei uma forma redonda com tubo no meio de 22cm e após desenformar, aguardei uns 10 minutos, não cortei em pedaços e polvilhei o açúcar e a canela sobre o bolo todo)
Fonte – Revista Chef’s

Comentários (0)

Bolos Bolos simples Canela Milho Milho verde Queijo Receitas de bolo de milho Queijo minas padrão Queijo minas Canela em pó Fermento químico em pó

Bolo de Milho com Queijo