Bolo de milho e leite de coco

Bolo de milho e leite de coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Com o auxílio de uma faca de corte, retire os grãos da espiga.
  • 2. Bata no liquidificador junto com os demais ingrediente, deixando o fermento para acrescentar no final, apenas misturando cuidadosamente.
  • 3. A receita fica bem líquida.
  • 4. Unte uma forma retangular pequena e asse a 220ºC, por 50 minutos.
Este bolo não fica cremoso mas fica molhadinho e muito cheiroso. Pre aqueça o forno por 10 minutinhos a 100 graus, isso previne de o bolo ficar "emborrachado".

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Comentários (12)

amei a receita, ficou cheiroso e saboroso!

super recomendo delicioso ....

Eu posso substituit a quantia das espigas na receita por uma lata de milho?

Oi Elaine! Pode sim... Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Esse bolo é muito bom!!! Parabéns!!

o bolinho de chuva e uma gostosura de receita eu me lembro do meu tempo de criança!

Parabéns pelas recitas publicadas, principalmente esta de bolo de milho verde com leite de coco, estou fazendo para vender na Festa Julina.

gostei da receita, mas deve ficar ainda mais gostosa ,junto com os ingredientes da opinadora raquel cunha,pois eu tambem gosto muito de coco e queijo.

Essa receita é realmente muito boa, mas para ficar ainda melhor, uso 6 espigas de minho ao invés de 2 e não uso fubá. Também acrescento 100g de coco ralado, 1 xícara de queijo ralado e faço com 2 xícaras de açúcar. O queijo ralado é fantástico porque deixa o fundo do bolo ainda mais molhadinho, como um pudim.

Antes que eu possa provar esta receita já estou sabendo que é muinto gostosa porque adoro tudo que contem milho.

Adoro tudo que é feito com milho, tenho uma receita muito prática de bolo de milho no meu livro e essa já está adicionada para completar as delícias da cozinha. Gostei dos ingredientes e vou fazer assim que chegar o milho verde na feira.

Hanna, amo bolo de milho e seus derivados, na proxima oportunidade irei experimentar esta receita q tenho certeza será magnifica, depois comento o resultado. bjs valquiria

Esta receita foi muito elogiada em uma viagem que fiz com 17 amigos para o interior de Minas. Estava friozinho, então esse bolo com um cafezinho quente foi o maior sucesso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: