Bolo de morango da vovó

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. Coloque na tigela a embalagem toda do bolo, acrescentando os ingredientes da lista um por um, sempre batendo. Após colocar o suco apenas mexer para deixar bem homogêneo, colocar para assar em forno pré-aquecido por uns 20 a 25 minutos, usar o teste do palito no centro da massa até sair "limpo". Depois de assado mas ainda quente, regar com a juda de uma colher com o restante do suco de morango adiçado a gosto, voltar ao forno desligado para "secar" e esfriar. Ideal para as tardes com café ou chá.
Na realidade eu não sei se esta receita existe mas foi modificada, testada e aprovada pela minha neta, família e amigos de trabalho do meu filho (toda vez que faço bolo ele leva alguns pedaços para lanchar no trabalho com seus colegas.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Monica Matosinho

Como eu gosto de acrescentar meus "pitecos" nas receitas, esta foi dada por uma amiga originalmente sabor limão e com gelatina no lugar do pudim, com cobertura e tudo. No chá de bebê da minha 1a filha, eu fiz 4 bolos, um de cada "cor e sabor" para ser servido para as amigas, ficou ótimo e todos amaram. Depois eu modifiquei mais uma vez criando esta que coloco para vcs, fica diferente, delicioso, muito fofo e pode ser feito de laranja.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Morango Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Iogurte Iogurte natural Óleo de milho Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta