1
logomarca cybercook

Bolo de Morango

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Recheio e Cobertura



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque no liquidificador as gemas, o açúcar e a margarina e bata bem.
  2. 2.
    Adicione o leite e torne a bater.
  3. 3.
    Coloque esta mistura numa tigela e acrescente a farinha de trigo e mexa até incorporar à massa.
  4. 4.
    Bata as claras em neve e junte à massa, por último coloque o fermento e mexa delicadamente com movimentos de baixo para cima. Asse em forma untada e enfarinhada em forno preaquecido a 180°C por 40 minutos.

Recheio e Cobertura

  1. 1.
    Numa panela, coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco) e a gema passada em peneira. Misture o amido de milho ao leite reservado e junte aos outros ingredientes na panela. Mexa. Leve ao fogo e mexa até formar um creme. Desligue, espere esfriar e misture o creme de leite sem o soro, batendo em seguida na batedeira.
  2. 2.
    Corte o bolo ao meio e recheie com 1/3 do creme e os morangos picados. Coloque a outra parte do bolo por cima e cubra com o restante do creme e decore com os morangos inteiros.
Prefira o creme de leite de caixinha, assim não precisa tirar o soro. Para um bolo bem recheado e molhadinho, antes de colocar o recheio, molhe o bolo com leite, misture os morangos picados com o recheio e use tudo no bolo. Para a cobertura, cubra com chantilly e decore com morangos.
Já Fiz

Tempo de preparo: 3 horas
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Fubá

Comentários (0)

Bolos Morango Brasileira Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Amido de milho Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Sudeste Fermento químico em pó

Bolo de Morango