Bolo de Morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Recheio e Cobertura


Preparo

  1. 1.
    Coloque no liquidificador as gemas, o açúcar e a margarina e bata bem.
  2. 2.
    Adicione o leite e torne a bater.
  3. 3.
    Coloque esta mistura numa tigela e acrescente a farinha de trigo e mexa até incorporar à massa.
  4. 4.
    Bata as claras em neve e junte à massa, por último coloque o fermento e mexa delicadamente com movimentos de baixo para cima. Asse em forma untada e enfarinhada em forno preaquecido a 180°C por 40 minutos.

Recheio e Cobertura

  1. 1.
    Numa panela, coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco) e a gema passada em peneira. Misture o amido de milho ao leite reservado e junte aos outros ingredientes na panela. Mexa. Leve ao fogo e mexa até formar um creme. Desligue, espere esfriar e misture o creme de leite sem o soro, batendo em seguida na batedeira.
  2. 2.
    Corte o bolo ao meio e recheie com 1/3 do creme e os morangos picados. Coloque a outra parte do bolo por cima e cubra com o restante do creme e decore com os morangos inteiros.
Prefira o creme de leite de caixinha, assim não precisa tirar o soro. Para um bolo bem recheado e molhadinho, antes de colocar o recheio, molhe o bolo com leite, misture os morangos picados com o recheio e use tudo no bolo. Para a cobertura, cubra com chantilly e decore com morangos.

Tempo de preparo: 3 horas
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Morango Brasileira Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Amido de milho Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Sudeste Fermento químico em pó