Bolo de Mousse de Maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Recheio


Cobertura


Calda



Preparo

Massa

  1. Bata as claras em neve, junte as gemas, o açúcar e continue a bater até obter um creme leve e fofo. Coloque aos poucos o leite e bata mais um pouco. Misture levemente a farinha peneirada junto com o fermento. Asse em forma redonda (28cm de diâmetro) untada e enfarinhada.

Recheio

  1. Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até obter um creme consistente. Corte o bolo frio ao meio e coloque o recheio.

Cobertura

  1. Faça uma calda em ponto de fio com o açúcar, a água e a baunilha. Bata as claras na batedeira até dar o ponto de neve. Despeje a calda fervente sobre elas, batendo até tomar consistência. Cubra o bolo com uma camada farta.

Calda

  1. Leve a polpa do maracujá com as sementes e o açúcar ao fogo para formar uma calda grossa. Em seguida, espalhe sobre a camada branca e leve à geladeira.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (14)

rosangela b juliao

Relamente, esse bolo fica muiiiitoooo bom, para quem gosta de doce/bolo com maracuja, e um prato cheio, ele da um pouquinho de trabalho, mas vale a pena, pois o resultado e mais do que 1000, obrigada pela receita... Rosangela

Carmen Dias

Hummmmm.....é muuuuuito bom!!!!!

Silvia Romero Pamplona

Nossa que maravilha!! É mesmo trabalhoso, mas o resultado é inenarrável! Parabéns!

VÂNIA CLÁUDIA A. DE SOUSA SILVA

O bolo fica espetacular! Podem fazer, que a receita dá certo mesmo. Incrementei meu bolo e acabou virando uma torta: molhei as duas metades com suco de maracujá bem adocicado e um pouco de vinho branco. Recebi muitos elogios pela sobremesa sofisticada.

Sandra Aparecida Cunha Lima

Não achei tão trabalhoso assim... Fica espetacular, tanto que o adaptei para as festinhas de aniversário (pois recebo vários elogios) podem fazer que não tem erro. Uma dica: já substitui o mousse de maracujá por limão, ficou maravilhoso.

Maria Buneta

Massa muito boa, mousse consistente, cobertura perfeita, enfim uma delicia!

samantha

queria saber se o recheio não vai sair para fora ou eu vou ter que por gelatina??

silvana moreira bertolini de castro

gostaria de saber se posso trocar a cobertura por chantily

Jane Almeida

Podem fazer, a receita é muito boa, não é difícil e da certo mesmo!!

MARIA ELIDE FRANCO

Maravilhoso! Principalmente para servir como sobremesa em ocasiões especiais. Façam, prove e comprove !

Bruno Grimaldi

Já fiz várias vezes. É muito bom mesmo.

Jaqueline Pineiro Passos

Essa sobremesa e uma delicia! Minha familia adorou.

Miguel Alvarez

Para a cobertura separe 2 polpas de maracujá, uma só é pouco.

Mariane Menezes Roldan Cervantes

Esse bolo é maravilhoso! Além de muito gostoso, não é exageradamente doce, muito fácil de fazer e fica lindo! Impressiona até para um dia de festa! E com ingredientes que normalmente você já tem em casa...perfeito!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Bolos doces Bolos com recheio Clara de ovo Leite Leite condensado Sudeste Receitas de mousse Essência de baunilha Fermento químico em pó Maracujá Suco de maracujá Receitas com Suco de Fruta