Bolo de Natal com Figo

Bolo de Natal com Figo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Massa



Preparo

Massa

  • 1. Misture as frutas picadas.
  • 2. Em uma panela dissolva o açúcar na água, acrescente as frutas temperadas com a noz-moscada, a canela e o cravo. Ferva durante 3 minutos.
  • 3. Dissolva o bicarbonato e o sal na água e acrescente às frutas e nozes fervidas. Misture por fim a farinha peneirada com o fermento em pó.
  • 4. Unte uma fôrma com 20 cm de diâmetro de fundo removível com manteiga, forre o fundo com papel manteiga. Unte novamente e polvilhe farinha de trigo.
  • 5. Acrescente a massa e asse no forno baixo previamente aquecido.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Açúcar mascavo Canela Doceria Figo seco Frutas cristalizadas Nozes Papel manteiga Uva passa Cravo da índia Noz moscada Amêndoas Bicarbonato de sódio Canela em pó Fermento químico em pó

Comentários (1)

Eu fiz esse bolo e ficou horrível, com gosto de bicarbonato e salgadíssimo, tive que jogar fora. A quantidade de sal e bicarbonato devem estar errada. Querem um conselho, não façam. Beijos no coracão. (Silvana)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: