1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de natalino de maçã

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes e deixe as maçãs, passas e as sementes oleaginosas por último. Ao botar as maçãs, bote também um pouco da água que ela estava e não se preocupe em escorrer as maçãs antes de botá-las na massa. Fica uma papa com uma certa consistência e, olhando aquilo, você jura que não vai dar certo. Unte a forma, cubra com um laminado e bote no forno pré aquecido, a uns 180º, por 1:10h. Antes disso retire o laminado para dourar por cima [quando já estiver assando a uns 50min]. Esse tempo é estimado, claro. O tempo sempre depende da regulagem do forno, o tipo de forma etc.
  2. 2.
    O bolo cresce bastante e eu separo em duas formas para bolo inglês.
  3. 3.
    A embalagem foi feita com dois tons de organdi: lilás e cinza prata. A finalização é com laço prata estruturado nas bordas. O laço fica armadíssimo, no lugar.
Essa receita é da revista Manequim de uns trocentos e vinte anos atrás. Podem ser feitas muitas variações deste bolo mas considero essa a receita básica.

Comentários (0)

Bolos Receitas de Natal Bolos com recheio ou cobertura Canela Castanhas Nozes Maçã Castanha de caju Castanha do para Amêndoas Bicarbonato de sódio

Bolo de natalino de maçã