logomarca cybercook

Bolo de noz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    Numa tigela, bata o açúcar amarelo com o mel e a manteiga cortada em pedaços até obter um creme. Parta os ovos, separando as gemas das claras e junte ao creme as gemas, batendo sempre até obter um preparado fofo. Adicione o miolo de noz, a farinha, o fermente, a canela e a erva doce. Misture bem mas sem bater.
  2. 2.
    À parte, batas as claras em castelo e incorpore-as delicadamente ao preparado anterior. Deite a massa numa forma redonda previamente untada e forrada a papel vegetal e leve ao forno a cozer durante aproximadamente 30 minutos ou até que ao inserir um palito na massa, este saia limpo.
  3. 3.
    Deixe arrefecer, desenforme e coloque no prato de servir.
  4. 4.
    Faça o molho: Num tacho, junte todos os ingredientes e leve ao lume, mexendo sempre com uma vara de arames até que ferva e a manteiga derreta. Retire e espere que arrefeça totalmente antes de colocar por cima do bolo.
Fnte: http://pt.petitchef.com/receitas/bolo-de-noz-fid-187146.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Açúcar mascavo Canela Nata Erva doce Canela em pó Fermento químico em pó