1
logomarca cybercook

Bolo de noz

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela, bata o açúcar amarelo com o mel e a manteiga cortada em pedaços até obter um creme. Parta os ovos, separando as gemas das claras e junte ao creme as gemas, batendo sempre até obter um preparado fofo. Adicione o miolo de noz, a farinha, o fermente, a canela e a erva doce. Misture bem mas sem bater.
  2. 2.
    À parte, batas as claras em castelo e incorpore-as delicadamente ao preparado anterior. Deite a massa numa forma redonda previamente untada e forrada a papel vegetal e leve ao forno a cozer durante aproximadamente 30 minutos ou até que ao inserir um palito na massa, este saia limpo.
  3. 3.
    Deixe arrefecer, desenforme e coloque no prato de servir.
  4. 4.
    Faça o molho: Num tacho, junte todos os ingredientes e leve ao lume, mexendo sempre com uma vara de arames até que ferva e a manteiga derreta. Retire e espere que arrefeça totalmente antes de colocar por cima do bolo.
Fnte: http://pt.petitchef.com/receitas/bolo-de-noz-fid-187146.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bolo de Café e Nozes

Bolo de Café e Nozes

Por Eleonora de Moraes

Bolo pé-de-moleque

Bolo pé de moleque

Por Edna Medeiros

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Açúcar mascavo Canela Nata Erva doce Canela em pó Fermento químico em pó

Bolo de noz