Bolo de nozes de natal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  1. 1.
    MASSA :
  2. 2.
    Na batedeira, coloque os ovos e o açúcar. Bata até virar um creme. A seguir, junte o sal, as nozes, a canela e o cravo em pó. Desligue a batedeira e acrescente a farinha e o fermento aos poucos, misturando delicadamente. Coloque em uma assadeira redonda untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido a 150º por 10 minutos. A seguir, mude o forno para 180º por mais 10 minutos. Após assado, corte-o ao meio e empregue o recheio. Coloque a outra parte e cubra com o recheio.
  3. 3.
    RECHEIO E COBERTURA :
  4. 4.
    Num refratário, coloque o doce de leite, o creme de leite, as nozes moídas, as ameixas e o rum. Misture. Junte o chantilly e mexa até se agregarem todos os ingredientes.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Chantilly Receitas de Natal Bolos com recheio ou cobertura Oleaginosas Creme de leite Ameixa Baunilha Bolos com cobertura Bolos com recheio Canela Doce de leite Nozes Canela em pó Fermento químico em pó