1
logomarca cybercook

Bolo de Nozes de Pessach

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Bata as 8 claras em neve. Use 2 colheres de sopa cheias dessa clara, misturando a 2 copos de açúcar, as nozes, a essência, 1 copo de farinha e suco de ½ limão. Fica como uma massa de torta. Estenda em uma assadeira e leve para assar, até secar um pouco, mas não asse totalmente.
  2. 2.
    Rapidamente, bater as gemas com 2 copos de açúcar, juntar um copo de farinha de matzá, as raspas de laranja e o restante das claras em neve. Cobre-se com geléia a massa que está no forno e despeja-se a Segunda massa por cima.
  3. 3.
    Volta ao forno, até secar.
Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (3)

Ruth Vieira dos Santos

Uma amigona minha me deu um bolo inteiro de nozes com cobertura de chocolate, de presente de aniversário, uma delícia, vou passar a receita para vocês é de comer orando.

Andrea Meirelles

Dê um sabor marcante e inesquecível.MUITO FÁCIL DE SE PREPARAR.EU RECOMENDO. FAÇAM!

ilan benhamu

muito boa

Receitas de Natal Doces Judaica Oleaginosas Tortas doces Sobremesa Clara de ovo Cozinha internacional Gema de ovo Nozes Pessach Raspas de laranja Sem Glúten Sobremesas de Natal Amêndoas Essência de amêndoas Farinha de matzá

Bolo de Nozes de Pessach