1

Bolo de nozes fácil

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • 1. Bata o açúcar com a margarina até ficar um creme branco.Junte as gemas e bata novamente. Junte o leite, as nozes, a farinha e o fermento, batendo bem.
  • 2. Leve para assar.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

O bolo é bem simples, porém, delicioso. Eu troquei uma xícara de açúcar por mel, coloquei os ovos inteiros e bati parte das nozes a grosso modo. Perfeito! Ideal para acompanhar um cafezinho de tarde.

Achei a receita muito fácil de fazer. Como sou da adepta da "lei do mernor esforço na cozinha", fiz sem peneirar a farinha de trigo e usei leite em pó no lugar de leite (porquequando fui fazer percebi que não tinha leite em casa). Coloquei os ovos inteiros e não só a gema. Usei só meia xícara de nozes porque também não tinha o suficiente pra uma xícara inteira aqui em casa. O melhor: mesmo improvisando tanto a receita ficou uma delícia e é tão boa que devo seguí-la mais vezes só que usando outros ingredientes pra variar no lugar das nozes. Como não falava o tempo de forno nem a temperatura eu pré-aqueci meu forno por 10 minutos a 180 graus e deixei no forno por 45 min. usando uma assadeira oval de vidro.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: