Bolo de nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    DA MASSA:
  2. 2.
    Na batedeira > Bata as claras em neve, junte as gemas uma a uma, o açúcar aos poucos e o leite quente com a margarina deretida. Desligue a batedeira Acrescente a farinha de trigo, o amido de milho e o fermento juntamente peneirados. Misture delicadamente. Coloque em uma assadeira untada e polvilhada.Leve ao forno pré-aquecido a l50 graus por 35 a 40 minutos.
  3. 3.
    MODO DE PREPARO DO RECHEIRO:
  4. 4.
    Na panela de pressão cozinhe a lata de leite condensado por 20 minutos á contar da fervura, retire a lata de leite condensado da panela de pressão e deixe esfriar bem antes de abrir a lata de leite condensado para evitar que se queime.
  5. 5.
    MONTAGEM:
  6. 6.
    Corte o bolo ao meio regue com guaraná ou uma calda de sua preferência, espalhe o leite condensado sobre a parte cortada e por cima as nozes trituradas, molhe a outra parte do bolo e coloque sobre o recheio, cubra com chantily e decore com as nozes picadas.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Belonice Waskievicz

é o bolo de nozes preferido da minha família!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Oleaginosas Amido de milho Bolos com recheio Leite condensado Nozes Fermento químico em pó Panela de pressão