Bolo de Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. 1.
    Bata a manteiga, junte o açúcar batendo bem, acrescente as gemas, uma a uma, continuando a bater, junte o mel, as nozes e a farinha de rosca. Por ultimo, misture levemente as claras que devem ter sido batidas em neve. Tome uma forma de fundo falso, unte com manteiga e polvilhe farinha com farinha de rosca. Leve o bolo para assar em forno moderado, durante quarenta e cinco minutos mais ou menos. Depois do bolo pronto, cubra-o com a seguinte cobertura.
  2. 2.
    4 gemas.
  3. 3.
    2 colheres [sopa] de açúcar.
  4. 4.
    Uma xícara [chá] de creme de leite.
  5. 5.
    Uma colher [sopa] de manteiga.
  6. 6.
    ½ colher [chá] de vanilina.
  7. 7.
    Preparo.
  8. 8.
    Bata as gemas até dobrarem de volume, junte o açúcar batendo sempre. Acrescente o creme de leite e leve ao banho Maria mexendo constantemente ate engrossar. Quando tirar do fogo junte a manteiga e a vanilina. Cubra o bolo e decore a volta com cem gramas de chantilly e pralinê de nozes.
  9. 9.
    Pralinê.
  10. 10.
    150 gramas de açúcar união.
  11. 11.
    50 gramas de nozes pesadas sem a casca.
  12. 12.
    Leve o açúcar ao fogo ate o ponto de caramelo, junte as nozes e deixe torrar um pouco. Unte um mármore com manteiga, despeje a mistura e, depois de fria, passe o rolo, transformando-a em farofa.
um amigo me passou por email

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Raul Victor

festas natalinas

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Oleaginosas Bolos com cobertura Clara de ovo Farinha de rosca Gema de ovo Nozes