1

Bôlo de Palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  • 1. Refogar com azeite (até secar um pouco) a cebola, o tomate, o palmito o cheiro verde e a azeitona, temperar tudo com sal e pimenta do reino.
  • 2. Reserve até ficar morno.
  • 3. Bater no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, o parmesão, a farinha de trigo e o sal.
  • 4. Despejar em um recipiente, misturando á seguir o refogado morno, acrescentando finalmente as duas colheres de sopa de fermento em pó, misturando mais um pouco com movimentos delicados, despejar na fôrma untada com óleo e enfarinhada com farinha de rosca, e levar ao forno que já deve estar pré aquecido, por aproximadamente 30 minutos, ou até enfiar um palito e este sair seco.
  • 5. Servir como entrada, acompanhada de uma boa salada verde.
  • 6. (aproximadamente 15 porções ).

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 15 porções

Comentários (2)

Ficou ótima e muito fácil de fazer. A única modificação que fiz foi aproveitar arroz cozido na massa e por isso diminuí um pouco a farinha de trigo.

muito boa esta receita, fiz e ficou delicioso, a única coisa que fiz diferente foi ferver o palmito por 15 minutos antes de começar a receita e temperei com sazon nordeste, com isto o sabor ficou ressaltado, dando um toque sofisticado ao bolo. obrigado pela delicia

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: