1
logomarca cybercook

Bolo de pé-de-moleque

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Ligue o forno à temperatura média. Lave a mandioca, descasque e lave novamente. Parta a mandioca ao meio, elimine o filamento central e corte-a em pedaços. Coloque no processador e bata, aos poucos, até obter uma pasta ralada. Transfira para uma tigela. Parta a rapadura em pedaços pequenos e coloque numa panela. Adicione 6 colheres (sopa) de água e leve ao fogo. Cozinhe por 6 minutos, ou até a rapadura derreter. Retire do fogo e despeje sobre a massa da mandioca. Junte a manteiga (reserve 3 colheres de chá). Mexa vigorosamente ou até ficar homogêneo. Adicione o café, o chocolate, as especiarias, o leite de coco e as castanhas de caju. Misture com um pão-duro até ficar homogêneo. Com a manteiga reservada, unte uma assadeira de 28 cm x 40 cm e despeje a massa. Leve ao forno por 1 hora, ou até que enfiando um palito no bolo ele saia limpo. Retire do forno, espere amornar, desenforme e corte em 30 pedaços. Decore com a castanha de caju.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolo Pé-de-moleque

Bolo Pé de moleque

Por Walter Jose

Bolo Pega Marido

Bolo Pega Marido

Por Juliana Teixeira

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Bolo de Ferrero Rocher

Bolo de Ferrero Rocher

Por Aline Fonseca

Bolo pé-de-moleque

Bolo pé de moleque

Por Edna Medeiros

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Canela Castanhas Chocolate Leite de coco Mandioca Rapadura Sem Glúten Erva doce Castanha de caju

Bolo de pé-de-moleque