1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Pé-de-Moleque

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. Bata no liquidificador a rapadura com a água até dissolver. Leve ao fogo até ferver, desligue e acrescente a manteiga, a erva-doce, o cravo, a canela e o café. Misture bem, deixe esfriar e reserve. Bata os ovos e o sal até espumar. Com a batedeira desligada, coloque a massa de mandioca e misture com uma colher de pau. Com a batedeira ligada, junte aos poucos o leite de coco, até ficar homogêneo. Desligue a batedeira e acrescente a rapadura já fria. Misture bem. Volte à batedeira, em velocidade baixa, e acrescente a castanha triturada. Bata até obter uma mistura homogênea. Aqueça o forno em temperatura média. Unte a fôrma com manteiga e, se desejar, coloque um pouco de leite de coco nos lados da fôrma, sobre a manteiga. Ponha a massa. Leve ao forno médio, por 1 hora e 40 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia quase limpo. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme sobre um prato e decore com as castanhas.
Rendimento : 16 fatias - Calorias : 403 cada fatia

Por: Fernanda Wachter

Você pode gostar...

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo Pé de moleque

Por Walter Jose

Bolo do Papai

Por Marta Polizel

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Cafe Canela Castanhas Leite de coco Mandioca Massa de mandioca Rapadura Sem Glúten Erva doce Castanha de caju Café solúvel Canela em pó

Bolo de Pé-de-Moleque