1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de pecã, melaço e uísque

Já Fiz

Ingredientes (21)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo do bolo
  2. 2.
    Pré-aqueça o forno em temperatura média. Unte com manteiga uma assadeira média com furo no meio. Em um tigela, coloque a farinha de trigo, o fermento e o sal. Em outra, bata com batedeira o açúcar normal e o mascavo, a manteiga e a baunilha até se tornar uma mistura cremosa. Incorpore os ovos, um por vez. Jogue dentro desta tigela, aos poucos, a mistura de farinha de trigo, alternando com o leite. Coloque metade desta massa na forma untada. Em outra tigela, coloque as pecans, o xarope de milho, o melaço e bata, com batedeira, até misturar bem. Incorpore o bicarbonato. Jogue essa mistura na metade restante da massa e bata, novamente. Coloque delicadamente sobre a massa já na forma. Asse em forno médio por cerca de 45 minutos ou até inserir um palito de fósforo no centro do bolo e este sair seco.
  3. 3.
    Modo de preparo da calda
  4. 4.
    Misture 2 colheres de chá de água eo bicarbonato de sódio em uma tigela pequena e mexa até dissolver. Numa panela, coloque o açúcar, a manteiga, e o xarope de milho e leve ao fogo alto — mexendo sempre — até que o açúcar e a manteiga derretam. Reduza o calor, adicione a mistura de bicarbonato e ferva, sem esquecer de mexer, até que vire uma calda espessa e dourada (cerca de 8 minutos). Retire do fogo, adicione o creme de leite e o bourbon.
  5. 5.
    Finalização
  6. 6.
    Assim que o bolo esfriar, desenforme-o em um prato e coloque a calda quente sobre ele. Deixe esfriar antes de comer.

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Açúcar mascavo Baunilha Creme de leite fresco Bicarbonato de sódio Fermento químico em pó

Bolo de pecã, melaço e uísque