Bolo de pêssego com guaraná

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  • 1. Bater as claras em neve e adicionar as gemas, batendo. Juntar o açúcar e bata. Acrescentar a farinha e as colheres (sopa) de guaraná. Juntar o fermento e mexer. Despejar em uma forma untada e enfarinhada. Assar por 40 minutos.
  • 2. Recheio:
  • 3. Bater a manteiga, as gemas, o açúcar e a baunilha por 10 minutos. Reservar. Dissolver o pudim e o amido de milho no leite, levar ao fogo e mexer. Bater na batedeira até esfriar e juntar o creme de manteiga, batendo. Cortar o bolo ao meio e regar uma parte com metade do guaraná misturado com parte da calda dos pêssegos. Espalhar metade do creme e cobrir com os pêssegos picados, reservando alguns para decorar. Colocar a outra metade do bolo, regar e cobrir com o creme restante. Decorar com pêssegos e levar à geladeira por 4 horas.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Baunilha Bolos com recheio Clara de ovo Gema de ovo Manteiga Manteiga sem sal Mistura para pudim Pêssego Essência de baunilha Fermento químico em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: