1
logomarca cybercook

Bolo de Profiteroles

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (26)



Como Fazer

  1. 1.
    Comece por preparar os profiteroles. Deite num tacho com fundo espesso a água com a margarina, a casca de limão e o sal.Leve ao lume e quando a água ferver adicione a farinha de uma só vez. Retire do lume e bata bem. Leve novamente ao lume para secar a massa, mexendo sempre até formar uma bola que se separe das paredes do tacho.Retire do calor e deixe arrefecer um pouco. Deite agora os ovos, um de cada vez batendo bem (de preferência usando uma batedeira, pois é uma tarefa um bocadinho difícil, principalmente de o fizermos à mão). O ovo seguinte só deverá ser adicionado depois do anterior ter sido totalmente absorvido.
  2. 2.
    Continue a bater até a massa obter brilho. Sobre um tabuleiro untado e com um saco de pasteleiro disponha a massa em montinhos. (Eu uso uma colher de chá em vez do saco de pasteleiro)Leve a cozer em forno quente 10 minutos e depois reduza o calor para médio e deixe a massa secar com a porta do forno entreaberta. A massa estará cozida quando deixando cair um bolinho este faça um som seco. Deixe arrefecer.
  3. 3.
    Entretanto prepare o bolo. Derreta o chocolate juntamente com as 125 g de margarina em banho-maria.Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Misture-lhes o chocolate e a margarina derretidas, a farinha previamente misturada com o fermento e as claras batidas em castelo mexendo sempre. Ponha o preparado numa forma sem buraco untada e polvilhada com farinha (eu usei uma forma rectangular, mas podem usar redonda) e leve a cozer cerca de 25 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer.
  4. 4.
    Enqunato o bolo coze, vá preparando o creme de ovos. Bata as gemas com o açúcar e a farinha e junte, aos poucos e poucos o leite. Leve ao lume, mexendo sempre, até engrossar. Retire do lume e deixe arrefecer.
  5. 5.
    Coloque o bolo no prato de servir e cubra-o com o doce de ovos, por cima e dos lados também, reservando um pouco para a decoração final.
  6. 6.
    Bata depois as natas com o açúcar em pó até obter um chantily firme. Com uma tesoura abra os profiteroles ao meio sem os separar. Recheie cada um dos profiteroles com um pouco de natas batidas, e vá-os colocando sobre o bolo de modo a que todo o bolo fique coberto de profiteroles.
  7. 7.
    Decore os boraquinhos deixados pelos profiteroles com o restante doce de ovos.
  8. 8.
    Derreta o chocolate com o leite até ficar uma mistura homogénea e brilhante e, com a ajuda de uma colher, deite sobre os profiteroles.
  9. 9.
    Guarde no frigorífico até servir.
  10. 10.
    Bom Apetite!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Chocolate Recheado

Você pode gostar...

Recheio Branco para Bolo

Recheio Branco para Bolo

Por Kelma Guarnieri

Bolo de Aipim

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Bolo de Microondas Simples

Bolo de Microondas Simples

Por Miriam Oliveira

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Chocolate Gema de ovo Nata Casca de Limão Fermento químico em pó

Bolo de Profiteroles