Bolo de pudim

diet
sem glúten
sem lactose

0

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

602,37 kcal

Roselia de Sousa Veloso

Receita enviada por Roselia de Sousa Veloso

Em 26/12/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Calda: Com o açúcar em uma panela, leve ao fogo baixo, deixe que derreta aos poucos, quando estiver dourado adicione uma xícara de chá de água fervente e mexa bem com uma colher de pau. Em seguida deixe que ferva até dissolver todos os torrões de açúcar, tire do fogo e espalhe tudo em uma forma redonda com furo central de aproximadamente 22 cm de diâmetro.

  • 2. Bolo: Pegue as gemas, a manteiga e o açúcar e bata na batedeira até formar um creme esbranquiçado. Depois adicione o chocolate, o leite e a farinha e bata mais uma vez para misturar bem. Após desligar a batedeira, bata as claras em neve (à mão), adicione fermento e coloque tudo na massa. Misture levemente até conseguir uma massa lisa, em seguida despeje na forma com a calda.

  • 3. Pudim: Pegue o leite condensado, os ovos, a essência de baunilha e o leite. Coloque delicadamente na forma em cima da massa. Em seguida asse em banho-maria, no forno médio, pré-aquecido, por volta de 1 hora e meia. Depois espere esfriar e tire da forma em um prato grande.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários