Bolo de Reis com Avelãs

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Ferva durante 15 minutos o açúcar mascavo com 1 xícara de água (use recipiente alto e fogo baixo, porque pode derramar). Coe e reserve. Ferva as frutas cristalizadas e as uvas passas na outra xícara de água durante 5 minutos. Reserve. Bata a manteiga, o leite condensado, as gemas e o açúcar mascavo. Acrescente aos poucos a farinha peneirada juntamente com o fermento e o bicarbonato. Bata levemente. Junte as frutas e as claras em neve, misturando levemente. Por último, adicione e misture as frutas secas picadas. Asse em fôrma grande e com furo central (a quantidade de massa é grande). Asse durante 45 minutos em forno médio. Está pronto quando espetar um palito e ele sair seco. Desenforme e, depois de frio, enfeite a gosto com cerejas ao marrasquino escorridas.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Ana Key Kapaz

Esse Bolo de Reis é realmente incrível, fica super macio, saboroso e gostoso. Vale mesmo a pena, mesmo fora do Dia de Reis!

Madalena

O bolo que não pode faltar no dia de Reis, o sabor é delicioso, faz o maior sucesso, de fácil preparo, eu não tinha avelãs coloquei castanha de caju, ficou bom e não alterou o sabor.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Italiana Oleaginosas Açúcar mascavo Bolos doces Cozinha internacional Frutas cristalizadas Leite condensado Manteiga Nozes Uva passa Amêndoas Avelã Bicarbonato de sódio Cozinha clássica Fermento químico em pó