logomarca cybercook

Bolo de Reis com Leite Condensado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Bata a manteiga com o açúcar e as 4 gemas, vá adicionando o leite condensado. Acrescente a farinha de trigo e o fermento. Misture à massa as passas, as frutas cristalizadas e as nozes picadas. Bata as claras em neve e misture delicadamente à massa. Leve ao fogo médio por aproximadamente 1 hora. Desenforme e decore com glacê branco e cerejas. Para o glacê, misture em fogo baixo, o açúcar de confeiteiro com algumas colheres de suco de limão.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (9)

Adriana Martins

Olá!! Adorei a receita e espero fazer em breve, mas gostaria de saber qual o tamanho da assadeira?

Bom dia Adriana, Procure utilizar uma assadeira redonda de 27 a 30cm. Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Adri

Não deu certo: queimou!!! Deixei menos tempo (30 min) e em temperatura mais baixa. A forma estava corretamente untada e enfarinhada. O fogão é novo e o forno está ok. A massa ficou gostosa, mas as laterais e fundo torraram. Tive que cortar tudo..Não sei o que aconteceu :(

Bom dia Adri, O tempo pode variar muito de forno para forno, o ideal é que após 20/25 minutos (não antes disso) verificar o bolo com um palito para ter uma noção aproximada de quando ficará pronto. Abraços, Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Bom dia Adri, com certeza seu forno está muito forte. Muitas vezes o forno novo não vem tão aferido de fábrica como a gente pensa e os 180 - 160 graus que é a temperatura para fogo baixo, deve estar com 240 - 250 graus ( ou seja: temperatura alta ) Procure colocar uma assadeira no assoalho no forno para bloquear um pouco o calor e se o fogão é novo, deve estar na garantia, peça para um técnico ir até sua casa e regular o forno corretamente. Boa sorte e feliz ano novo!

Larissa A. Galhardo
em 06/01/2014
Cristiane Manzotti

Fiz esse bolo ontem, no Dia de Reis de 2012. Super saboroso e fácil de fazer. A dica que deixo aqui: Sabe a tradição de colocar objetos no bolo? ( moedas,anel..etc...), aqui em casa fizemos com um pedaço de canela, uma cereja e um damasco inteiro. Quem encontrasse , teria a sorte...melhor que os objetos - menos perigoso e mais higienico. E nós curtimos muito encontrá-los! Feliz 2012 para todos!

bia brenner

Todo dia 6 reuno as amigas para comer o bolo de reis e faço essa receita. Acrescento prendas no bolo como: aliança, dedal, chave, moeda etc... A reunião vira uma brincadeira com todas querendo encontrar sua prenda na fatia de bolo. Sem dizer que essa receita é maravilhosa!

Bethmaia Maia

Fiz esse bolo dos reis e ficou uma delícia. Sempre faço pois é muito fácil de fazer.

Otaciana Ferreira

Essa receita é tudo de bom!! Todo mundo que come? quer a receita!Fácil e rapido de fazer.

Helder Rodrigues

Rosa Gabrielli

O bolo é delicioso. A quantidade ideal de fermento é uma colher de (chá) cheia.

Nina Gimenez

Este bolo se tornou presença obrigatória em minhas festas de final de ano. É simplesmente maravilhoso!

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Italiana Açúcar mascavo Cozinha internacional Frutas cristalizadas Leite condensado Manteiga Nozes Uva passa Cozinha clássica Fermento químico em pó