Bolo de rolo de coco ralado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  • Leve a abóbora com o adoçante, cravo, canela e a água para cozinhar por 20 minutos. Mexa para que cozinhe sem queimar e ficar cremosa.Retire do fogo quando estiver em ponto de doce e com o líquido seco. Reserve. Bata as claras em neve, junte o sal, o adoçante, as gemas. Coloque numa tigela a farinha de trigo peneirada e o fermento, mxendo delicadamente sem bater. Coloque numa assadeira média, untada e polvilhada. Asse em forno médio préaquecido sem deixar dourar muito para facilitar o enrolar. Depois de assado desinforme ainda quente sobre um pano limpo e únido e enrole sem recheio e deixe esfriar. Cozinhe, em uma panela, o leite, o adoçante, as gemas e a maisena e leve ao fogo até ferver. Junte o coco ralado, mas deixe um pouco para jogar por cima do rocambole para decorar, mexa at-e que engrosse. Desligue o fogo e acrescente a baunilha e deixe esfriar. Depois de frio, abra o rocambole e recheie com o creme e com o doce de abóbora, enrole novamente, jogue o coco ralado que foi reservado e sirva.
Tempo- 45 minutos Rende- 8 porções Calorias- 172

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Receitas com abobora Amido de milho Baunilha Bolos com recheio Canela Clara de ovo Coco ralado Gema de ovo Leite Adoçante Adoçante culinário Essência de baunilha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: