Bolo de Rolo Pernambucano

Bolo de Rolo Pernambucano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • 1. Leve a manteiga com o açúcar à batedeira e bata bem.
  • 2. Acrescente, um a um, os 05 ovos, sempre batendo e, por último a farinha de trigo.
  • 3. Prepare uma forma propria para bolo de rolo ou uma folha de Silpat, untanda com manteiga e pouco farinha de trigo.
  • 4. Espalhe a massa bem fininha de preferencia com um pincel largo.
  • 5. A massa vai ao forno pré-aquecido .
  • 6. Como é muito fina, assa rapido, 03 minutos no máximo.
  • 7. Vire o bolo em um pano de prato de algodão com açúcar refinado.
  • 8. Espalhe por toda massa assada a goiabada derretida e comece a enrolar ainda quente.
  • 9. O procedimento deve acontecer até terminar toda massa.
  • 10. Quando enrolar pressione com a toalha para que o bolo fique justinho.
  • 11. Quanto mais fina as camadas mais gostoso fica o bolo.
  • 12. Quando tiver todo enrolado aparar as pontas e
  • 13. povilhar com açúcar confeiteiro.
  • 14. Servir frio em fatias finas.

Recheio

  • 1. Bater a goiabada e a água na batedeira até ficar um creme ficar cremosa.
  • 2. Depois, leve ao fogo até ferver.
  • 3. Despeje um cálice de vinho do porto para dar um gosto especial.
  • 4. Espere esfriar.
Obs:Silpat - produto feito de silicone que pode ser levado ao forno ou ao freezer pois resiste a temperatura de 40 a 480 graus. Ideal para preparos de biscoitos finos, bolos e bombons. È encontrado em loja de produtos especializados para confeitaria. O Bolo de Rolo é tipico da gastrônomia de Pernambuco.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 20 porções

Tags:

Bolos Como fazer bolo Brasileira Bolos com recheio ou cobertura Nordeste

Comentários (44)

delicia

Sou de Natal e moro na Holanda,e o desejo de comer bolo de rolo foi realizado com essa maravilhosa receita. Já fiz várias mais esta é a minha predileta! Parabéns!

Receita MA-RA-VI-LHO-SA, sou Paulista criada em Recife, e moro na Bulgária a mais de 6 anos, adoro o bolo de rolo com receio de goiabada. Uma amiga minha me trouxe doce de goiaba e revolvi fazer este bolo, simplesmente maravilhoso!!!Delicioso e fácil. E claro que o meu bolo não ficou tao fino,pois deixei a massa mais grossa com medo de quebrar. Matei a saudade da terrinha, muito obrigada a pessoa que enviou esta receita. Você esta de Parabéns!

Esse bolo é simplesmente uma delícia, sempre faço é um sucesso entre família e amigos

Muito bom, fácil de fazer e o sabor é um espetáculo!!!

Bom demais Sô eita bolim bom pra burro è bolo de rolo pernambucano

O meu bolo de rolo ficou um horror, quebrou, queimei meus dedos, não deu certo. Pedi para uma amiga mandar de Recife a forma pois aqui em Brasília não se acha, fiz dois e não deu certo para mim. O gosto da massa é uma delícia, esfarelou e eu joguei a goiabada derretida nesses farelos ficou maravilhoso ... mas o bolo de rolo mesmo não saiu ... fiquei triste. Me dê uma dica.

De facil preparo foi um deleite em nosso natal...ja estou ha mais de dez anos longe da terra amada, entao provar esse bolo de rolo maravilhoso so da mesmo qdo viajamos pro Brasil...e mesmo assim so qdo damos uma chegada ao nordeste...pois ainda nao eh encontrado no ES...muito mais facil de preparar do que imaginamos. Obrigada por share a receita...Beijos mil

etá so esse bolo e relmente porreta só encontra aqui em pernambuco é realmente uma delícia facíl e economico fiz com outros recheios fica maravilhoso.

sou pernambucana e moro em portugal, meu marido é do tocantins e é completamente apaixonado por esse bolo, estou gravida de 8 meses e hj me deu um desejo louco de matar a saudade da minha terra, sugestão: bolo de rolo com leite gelado! delicia para o cafe da manha ou o lanche da tarde! perfeito!!!

Faço esse bolo p vender, e ele é realmente maravilhoso!!! Duas dicas: experimentem fazer com far. de trigo com fermento e vá enrolando o bolo nas próprias formas e somente na última virar num pano com açúcar como diz na receita, fica mais prático. São necessárias 5 formas p poder fazer esse processo. Ah, fica muito bom tbm com doce de leite.

que delícia de BOLO...nossa...aqui em Santa Catarina,nunca havia experimentado..mas valeu a pena...adoro algumas comidas do nordeste..

Gente! Bolo de Rolo não é igual Rocambole! A massa do bolo de rolo é ultra-fina, por este motivo ma-ra-vi-lho-sa. É uma delícia com sorvete. O único problema é que vicia. Desde que provei em João Pessoa, sempre que viajo procuro até encontrar. Aqui em Santos tenho encontrado ´no Pão de Açúcar, na seção de bolos e pães especiais. Até que ajuda a matar a saudade e a vontade. Adorei a receita. Cris Branco

EU já conhecia ´a receita,ela é uma delicia e muito pratica é só tentar,amo esse bolo ,estavamorrendo de vontade de comelo,sou de recife e tinha perdido a minha receita,perguntava mais niguem sabia fazer.enfim adorei sua receita.

Bolo de rolo é tudo de bom!!! todo pernambucano se amarra mesmo!! Existe aqui também a versão chocolate que inclui chocolate na massa e tem como recheio o doce brigadeiro num ponto mais mole que o de enrolar para festinhas. Fica show também!!! Exerimentem!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: