1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Sagu

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Ferver o leite de vaca com o leite de coco, desligar o fogo, acrescentar as bolinhas para sagu e mexer. Depois de 15 minutos mexer novamente para soltar as bolinhas. Deixar hidratando umas 2 1/2 horas. Reservar.
  2. 2.
    Em uma tigela, misturar bem as gemas, o açúcar, a margarina, o sal, o coco ralado e o queijo ralado. Depois de bem misturado, acrescentar o sagu hidratado nos leites e mexer bem.
  3. 3.
    Acrescentar e misturar bem o fermento em pó e depois as claras batidas em neve.
  4. 4.
    Assar em forno médio pré-aquecido até ficar levemente dourado.
-Na foto, coloquei doce de sagu para enfeitar, mas a calda de vinho e o sagu (doce) pronto não entram na receita. Coloquei apenas para decorar o prato. -A calda de vinho mascara o sabor gostoso do bolo de sagu, então não combina na receita. Esconde completamente o gostinho de bombocado de mandioca que tem essa receita. - Depois de hidratado, as bolinhas de sagu terão sugado todo o leite que tinha na tigela.

Por: Camila REF
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Você pode gostar...

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Bolo de Polvilho

Por Maria da Guia

Comentários (0)

Bolos Bolos simples Brasileira Coco ralado Leite Leite de coco Queijo ralado Sagu Sudeste Parmesão ralado Fermento químico em pó Parmesão Sem farinha

Bolo de Sagu