logomarca cybercook

Bolo de Sagu

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Ferver o leite de vaca com o leite de coco, desligar o fogo, acrescentar as bolinhas para sagu e mexer. Depois de 15 minutos mexer novamente para soltar as bolinhas. Deixar hidratando umas 2 1/2 horas. Reservar.
  2. 2.
    Em uma tigela, misturar bem as gemas, o açúcar, a margarina, o sal, o coco ralado e o queijo ralado. Depois de bem misturado, acrescentar o sagu hidratado nos leites e mexer bem.
  3. 3.
    Acrescentar e misturar bem o fermento em pó e depois as claras batidas em neve.
  4. 4.
    Assar em forno médio pré-aquecido até ficar levemente dourado.
-Na foto, coloquei doce de sagu para enfeitar, mas a calda de vinho e o sagu (doce) pronto não entram na receita. Coloquei apenas para decorar o prato. -A calda de vinho mascara o sabor gostoso do bolo de sagu, então não combina na receita. Esconde completamente o gostinho de bombocado de mandioca que tem essa receita. - Depois de hidratado, as bolinhas de sagu terão sugado todo o leite que tinha na tigela.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Bolos simples Brasileira Coco ralado Leite Leite de coco Queijo ralado Sagu Sudeste Parmesão ralado Fermento químico em pó Parmesão Sem farinha