Bolo de Santo Antônio com Café

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • Unte uma fôrma sem canudo, forre o fundo e as laterais com papel manteiga. Deixe passar bastante o papel nas laterais para o bolo já sair enfeitado do forno. Unte o papel e polvilhe com farinha de trigo. Retire o excesso de farinha. Aqueça o amendoim por 6 a 8 minutos no forno quente. Pulverize no processador de alimentos com 2 colheres (sopa) de açúcar cristal. Bata a manteiga amolecida com o açúcar demerara, o açúcar de baunilha até obter um creme fofinho, acrescente as gemas, uma de cada vez. Misture a farinha de rosca o fermento com o amendoim pulverizado. Acrescente alternando essa mistura e o café. Por último acrescente as claras batidas em neve com a pitada de sal. Coloque na fôrma e asse no forno médio, pré-aquecido até dourar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Amendoim Bolos doces Cafe Doceria Farinha de rosca Manteiga Papel manteiga Açúcar cristal Açúcar de baunilha Açúcar demerara Café forte Fermento químico em pó

Comentários (3)

Alguém pode me explicar o que é isso?Nunca ouvi falar.

Iliane, o açúcar demerara é um tipo de açúcar cristal, mas mais escuro porque não sofre processo de branqueamento. Apresenta valores nutricionais similares ao açúcar mascavo.

esse bolo fica molhado por dentro, muito bom...parece que é bolo de paçoca..só que tem que ser assado em forno baixo, pq queima rápido...agora que aprendi.....amei

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: