Bolo de São João

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Coloque a margarina na batedeira e bata até ficar bem cremosa. Junte o açúcar e bata mais um pouco, vá colocando os ovos um a um e misture em separado a farinha de trigo, o fubá, a erva-doce e o fermento. Em seguida vá colocando em colheradas na batedeira, alternando com o leite de coco. Coloque em assadeira untada e polvilhada com farinha. Asse em forno médio. Quando tirar do forno polvilhe com açúcar e canela. Sirva.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (56)

Rozana Mellão

Uma delícia!! Ficou uma massa leve e saborosa.

dercio ventini

Esse tipo de bolo, faz com eu recue no tempo, nas décadas de 60/70, era comum nas festas juninas, que existiam , e eram varias, o gostoso do bolo é a sua cobertura com açúcar e canela em pó , gostei, a receita é simples de fácil entendimento e atualizada.

CLAUDIO OLIVEIRA

Adoro bolos!!!

Ana Luisa

Minha familia e eu adoramos esse bolo. Comemoramos o dia de São João em grande estilo. O leite de côco dá um sabor especial.

ellen

adorei muito legal

marcela   vitoria  santos  maggi

amei essa receita um grande abraço tchau! perfeito

Lia Sim-ao furtado

Muito bom.

terezinha barbosa rodrigues

Adorei esta receita, pricipalmente por não leva leite de gado, pois tenho intolerância a lactose. Um abraço....Terezinha

Ida

Faço essa receita há décadas sempre com muito sucesso. A diferença é que uso 200g de manteiga, ao invés de margarina, e polvilho açúcar com canela depois de assado. Para festa junina, prefiro assar em tabuleiro para cortar em quadradinhos .

NEUSA  APARECIDA DE SOUZA

É UMA DELÍCIA!!!!!! PARA O CAFÉ DA MANHÃ E O CHÁ DA TARDE. O PREPARO É MUITO FÁCIL DE SABOR INIGUALÁVEL.

lucas

Gostei muito, muito mesmo. Vai ajudar para o trabalho da escola

Cirlene Pinheiro

Meus parabéns á quem nos liberou esta delícia de receita, arrisquei e fiz no final de semana e meu marido adorou....apenas acrescentei coco ralado á receita e ficou divino. Vou fazer novamente com certeza .

Valéria Garcia

Sempre fui adapta as massas prontas, mas decide arriscar devido às diversas opiniões positivas, agradeço o fornecedor da receita, e aos cybernautas que diretamente ou indiretamente contribuíram para que eu executasse a receita. O bolo é simplesmente delicioso, recebi vários elogios, e trabalho também rsrsrs, fez tanto sucesso que em menos de uma semana estavam me pedido para repetir a tal receita.

Sandra

Procurava uma receita de bolo de fubá gostoso e essa é perfeita. Recebi comprimentos que passo à vocês, parabéns!

Luciane campos

Confesso que fiquei na dúvida, pois sempre bato as claras em neve para fazer bolo, mas decidi seguir bem certo a receita e o resultado foi um bolo maraaaavilhoso, um gostinho diferente de todos que já fiz! Parabéns!

Patricia

Receita prática mas simplesmente muito boa!!!!! Delicioso. Vou tentar da próxima vez acrescentar côco ralado.

Graziela Rocha

Maravilhoso!!! Concordo que é bem rápido de fazer Mas rápido ainda ele acaba!!

ellen vieira

É simplesmente maravilhosa esta receita... Todos aqui adoraram. É bem rápido e simples o preparo.

Nara Toledo

Maravilhoso este bolo. Fácil de fazer, rápido e muuuuito macio. Todo mundo adorou!

carmem gonçalves

O sabor é maravilhoso só troquei a margarina pela manteiga ficou 10000000 todos adoraram faltou.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Brasileira Canela Fuba Leite de coco Margarina Nordeste Erva doce Canela em pó Fermento químico em pó