Bolo de Tangerina com Calda de Caramelo

Bolo de Tangerina com Calda de Caramelo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Quer experimentar uma receita de um bolo diferente, que cresce bem alto e ainda por cima é encoberto por uma calda de caramelo dourada? Delicioso, como a m

Ingredientes (10)


Calda



Preparo

  • 1. Bata as gemas até ficarem claras, acrescente o açúcar, continue batendo até obter uma gemada que ao levantar a colher escorra um fio grosso. Junte o suco de tangerina, a farinha peneirada com o fermento e as claras em neve.
  • 2. Forre o fundo da forma com a calda, cubra com a massa do bolo e asse, no forno baixo e pré-aquecido, por aproximadamente 45 minutos - até ficar levemente dourado e a ponta de uma faca ao ser espetada saia seca da massa.

Calda

  • Ferva o açúcar dissolvido na água, em fogo médio, até obter uma calda dourada. Retire a panela do fogo acrescente a manteiga, o conhaque e o leite. Se a calda ficar muito espessa acrescente 1 ou 2 colheres (sopa) de água e misture bem para a calda amolecer. Unte com margarina e polvilhe com farinha de trigo uma fôrma de canudo no centro e com diâmetro de 26 cm.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Bolos doces Calda de caramelo Conhaque Doceria Leite Leite desnatado Manteiga Suco de tangerina Caramelo Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: