1
logomarca cybercook

Bolo de Tangerina

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça ao forno em temperatura média. Lave as tangerinas e corte-as em pedaços. Retire as sementes e coloque a fruta no liquidificador. Bata bem até ficar homogêneo. Junte o açúcar, o óleo, os ovos e bata por um minuto. Numa tigela, misture bem. Transfira a massa para as forminhas e leve ao forno por 30 minutos ou até dourar e, ao espetar a amassa com um palito, ele saia limpo. Reserve.
  2. 2.
    Calda: Numa panela pequena, coloque o açúcar e o suco de tangerina e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver. Deixe por cinco minutos e retire do fogo.
  3. 3.
    Montagem: retire os bolinhos do forno e faça furos com um espeto. Derrame a calda ainda quente sobre os bolinhos e os desinforme. Polvilhe a superfície banhada com a calda e com o açúcar de confeiteiro. Reserve. Leve ao fogo médio o açúcar, a água e o vinagre e mexa até ferver e o açúcar se dissolver. Pare de mexer e deixe cozinhar até a calda ficar com a cor caramelo claro. Retire do fogo e espere dois minutos. Com auxilio de um garfo, mergulhe um gomo de cada vez na calda, retire e o coloque sobre uma superfície untada com manteiga. Deixe esfriar e endurecer. Retire co uma espátula e decore o bolo com os gomos antes de servir.
Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Vinagre Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta

Bolo de Tangerina