1

Bolo de tangerina

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Para a massa, lave bem a tangerina, corte-a em pedaços com a casca, despreze as sementes e coloque-a no liquidificador. Junte os ovos, o azeite de oliva, reservando 1 colher de sopa, e o açúcar e bata por 3 minutos. Retire e transfira para uma tigela. Despeje, aos poucos, a farinha de trigo peneirada com o fermento. Misture, sem bater, por 2 minutos, ou até ficar uniforme. Com o azeite reservado, unte uma assadeira de 24 cm de diâmetro e enfarinhe.
  • 2. Despeje a massa e asse em forno médio, preaquecido, por 40 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Para o creme, coloque em uma tigela a casca da tangerina, a manteiga e o açúcar de confeiteiro e misture até ficar homogêneo. Se preferir, adicione licor de tangerina. Leve para gelar. Desenforme o bolo e sirva com o creme à parte.A casca de tangerina contém óleos essenciais que emprestam a esse bolo um sabor e aroma especiais. Sua textura é resultado do azeite de oliva e da maneira pela qual a farinha de trigo foi misturada aos ingredientes, suavemente, sem bater.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: