1

Bolo de Toddy Chiffon

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)


Preparo

  • Na batedeira, bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Pare de bater e misture o achocolatado Toddy, a farinha de trigo, a manteiga e as claras previamente batidas em neve. Coloque a massa numa forma de 20 cm de diâmetro, untada, enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido (180ºC), por 50 minutos. Enquanto isso, prepare a cobertura. Num refratário, misture o creme de leite, os dois tipos de chocolate e leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre. Quando derreter, retire do fogo e divida em duas partes. Reserve uma, e misture o rum na outra parte já fria. Bata a mistura com o rum na batedeira em velocidade alta, até que o chocolate clareie. A seguir, cubra o bolo com esse creme e leve-o à geladeira por 30 minutos. Depois, espalhe o creme de chocolate reservado por cima e decore com raspas de chocolate.
RECEITA RETIRADA DO SITE DA TODDY

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Nos ingredientes da cobertura não vai creme de leite ,e só um tipo de chocolate , mas no preparo diz para misturar o creme de leite e os dois tipos de chocolate, não entendi.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: