Bolo de Uva Passa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. Bata em creme o açúcar com a margarina. Junte os ovos sempre batendo. Acrescente em seguida, pouco a pouco, a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó. Quando a mistura ficar bem homogênea e cremosa, adicione as passas ligeiramente umedecidas e passadas na farinha de trigo. Despeje num tabuleiro untado e asse em forno alto (pré-aquecido) durante 10 minutos e, depois, deixe em forno médio por cerca de 40 minutos. Só desenforme depois de frio.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Rita

O segredo para este bolo será juntar leite, pois sem ele o bolo fica muito seco, parecido com pão, de resto o sabor é muito bom....

Rafaella

Achei estranho o bolo não levar leite, mas segui a receita à risca assim mesmo. No final, o bolo ficou muito ressecado, parecia mais um pão do que um bolo. Acho que acrescentando leite ficaria muito melhor!

Camila

Humm... acabei de fazer o bolo, e está no forno!! Super fácil de fazer, apenas acrescentei essência de baunilha. Agora é esperar para degustar e ver se o sabor ficou tão bom quanto parece. ah, para não errar a receita, como não tenho balança converti gramas por xícaras, existem tabelas disponíveis pesquisando no google. Bjs

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Brasileira Margarina Uva Uva passa Fermento químico em pó