Bolo de Veras

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Recheio



Preparo

  1. Junte as gemas com o açúcar e a margarina, bata por aproximadamente 4 minutos (batedeira). Depois de bem batidos, junte aos poucos a farinha de trigo, o amido de milho, o chocolate e o fermento, todos os ingredientes secos devem ser peneirados, aos poucos junta-se o leite e a baunilha. Bata por mais 4 minutos, devagar vá acrescentando as claras em ponto de neve, mexendo delicadamente. Use forno previamente aquecido.Use duas fôrmas de aproximadamente 25 a 30cm de diâmetro.

Recheio

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre até formar uma calda grossa. Depois de fria, passe no primeiro bolo e cubra com as rodelas de abacaxi, ponha o segundo bolo em cima do primeiro, cubra com o restante da calda, as fatias de abacaxi e preencha os espaços com as cerejas.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Maria Cavalcanti

Nao cozinho muito, mas resolvi me aventurar e preparei o Bolo de Veras. Ficou maravilhoso!! Todos gostaram e querem mais! A receita e fácil de seguir e deliciosa de comer! Obrigada, Vera. Manda mais receitas!

Antonio Bezerra do Nascimento Neto

O bolo ficou uma delícia, com uma grande vantagem: a facilidade no preparo da receita. Até eu consegui fazer! Parabéns. Antonio Nascimento

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Abacaxi Abacaxi em calda Amido de milho Bolos doces Cereja em conserva Leite Margarina Essência de baunilha Fermento químico em pó